25 de May de 2015

Nota de falecimento

Com extremo pesar a CBDU anuncia o falecimento do Prof. Luizão

É com extremo pesar que a Confederação Brasileira do Desporto Universitário comunica o falecimento do querido Professor Inácio Washington Luís Gouveia, diretor de paradesporto da CBDU, ex-presidente da Federação de Esporte Universitário de Rondônia e ex-secretário de esportes de Rondônia. O querido amigo “Luizão”, como era conhecido pelos mais próximos, faleceu na manhã deste domingo (24/05), em Porto Velho, no Hospital Prontocordis, onde estava internado há alguns dias em decorrência de uma grave infecção em uma de suas pernas.

O velório está marcado para acontecer nesta segunda-feira (25/05), no Cemitério Jardim da Saudade, em Porto Velho, a partir das 10h, o enterro ocorre logo em seguida. O Presidente da CBDU, Luciano Cabral, decretou três dias de luto oficial na Confederação, em homenagem ao prof. Luiz.

“Essa notícia abala toda a comunidade do esporte universitário brasileiro. Luizão sempre foi muito querido por mim e por todos da CBDU, não só pela sua personalidade, mas também pelo seu empenho na criação de projetos voltados para o desenvolvimento do paradesporto universitário brasileiro, que será o seu maior legado. Sentiremos muito a falta do Luizão”, destacou Luciano Cabral.

O Vice-Presidente da CBDU, Alim Maluf, também relembrou o envolvimento do prof. Luiz no desenvolvimento do esporte universitário da Região Norte. “Sempre adimirei o trabalho do Luizão quando o mesmo foi Presidente da Federação de Esporte Universitário da Rondônia e principalmente quando movimentou a região norte com a realização dos Jogos Universitários da Amazônia. O Brasil sofre uma grande perda com a morte do prof. Luiz”, comentou Alim.

A CBDU manifesta sua solidariedade aos familiares neste momento de consternação. Luizão ficará sempre presente em nossas memórias. Descanse em paz Professor.  

Fonte: http://cbdu.org.br/noticia/2976